Congresso peruano autoriza viagem de García ao Brasil

Lima, 24 abr (EFE).- O Congresso do Peru autorizou a viagem do chefe de Estado peruano, Alan García, ao Rio Branco (AC) para participar de uma cúpula fronteiriça na próxima terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo uma resolução publicada hoje no diário oficial.

EFE |

Esta cúpula também contará com a presença dos governantes das nove regiões vinculadas à via interoceânica, assim como os governadores do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

As regiões do Peru que estarão representadas em 28 de abril por seus governantes são Ayacucho, Arequipa, Apurímac, Ica, Cuzco, Madre de Dios, Moquegua, Puno e Tacna, pelas quais passa a via que liga a costa peruana no oceano Pacífico à brasileira no Atlântico.

A cúpula bilateral, que acontecerá em Rio Branco, diz respeito a um acordo entre os dois líderes alcançado em setembro do ano passado durante um encontro em São Paulo.

Lula e García, que assinarão em Rio Branco um memorando para construir seis centrais hidrelétricas conjuntas na fronteira comum, planejam promover o investimento e o comércio entre suas regiões fronteiriças, para o qual convidaram também os representantes de suas câmaras de comércio. EFE wat/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG