Congresso peruano autoriza viagem de García à Colômbia

Lima, 11 jul (EFE).- O presidente do Peru, Alan García, viajará no dia 20 de julho à cidade colombiana de Leticia para se reunir com seus colegas, Álvaro Uribe, da Colômbia, e Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, segundo autorização do Congresso de seu país mediante uma norma publicada hoje.

EFE |

A viagem de García responde a um convite do presidente Uribe a fim de participar das comemorações pela independência da Colômbia, em um marco de "elevado nível de entendimento nos diferentes âmbitos das relações" entre Lima e Bogotá, destacou a resolução legislativa.

A reunião tripartite entre os líderes da Colômbia, Peru e Brasil pretende aprofundar a cooperação na fronteira comum, de acordo com as fontes oficiais.

O encontro se dá em um contexto em que as autoridades peruanas negaram nos últimos dias versões de supostas incursões de guerrilheiros colombianos em sua jurisdição, assim como os informes que supostas comunidades nativas não contatadas abandonaram território nacional rumo ao Brasil. EFE wat/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG