Congresso dos EUA pretende aprovar resgate financeiro esta semana

Washington, 23 set (EFE).- O Congresso americano pretende aprovar antes de sexta-feira o resgate financeiro de US$ 700 bilhões proposto pelo Governo e inclusive estender o calendário de sessões se for necessário, disse hoje o líder da maioria na Casa dos Representantes, Steny Hoyer.

EFE |

"Nós gostaríamos de fazer isso antes da sexta-feira", disse o parlamentar no Centro para o Progresso Americano, instituto de pesquisas vinculado aos democratas.

Está previsto que o Congresso suspenda suas sessões na sexta-feira e as retome depois das eleições de novembro, mas Hoyer afirmou que o Legislativo não entrará em recesso até que o pacote seja aprovado.

O congressista ressaltou que o projeto de lei final deverá incluir um limite nos salários dos diretores das empresas que se beneficiarem da ajuda pública.

O secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, se opõe a essas amortizações com o argumento de que algumas companhias decidirão não participar do programa por isso.

Paulson compareceu hoje a uma audiência da Comissão de Bancos do Senado, na qual alguns de seus integrantes disseram estar dispostos a trabalhar durante o final de semana para analisar o pacote de resgate, ao invés de aprová-lo o mais rápido possível. EFE cma/wr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG