Cerca de duzentos congressistas dos Estados Unidos agradeceram ao presidente colombiano, Alvaro Uribe, pelo resgate de três norte-americanos reféns da guerrilha das Farc, em uma carta entregue na sexta-feira ao mandatário.

O congressista republicano Gerald Weller entregou a carta a Uribe durante uma visita ao balneário de Cartagena (1.200 km ao norte de Bogotá) feita pelo secretário norte-americano da Agricultura, Edward T. Schafer.

"Escrevemos como membros do Congresso dos Estados Unidos para oferecer nossas maiores felicitações pelo bem-sucedido resgate dos 15 seqüestrados das Farc na Colômbia. Estamos especialmente agradecidos pelo resgate dos três americanos Marc Gonsalves, Keith Stansell e Thomas Howes", indica um trecho do documento divulgado pelo governo colombiano em Bogotá.

No dia 2 de julho o Exército colombiano resgatou um grupo de reféns integrado pelos três norte-americanos, pela ex-candidata à Presidência colombiana Ingrid Betancourt e por mais 11 policiais e militares colombianos.

pro/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.