Congressista americano escapa ileso de ataque em Mogadíscio

O congressista americano Donald Payne foi alvo nesta segunda-feira de disparos de morteiro perto do aeroporto de Mogadíscio quando se preparava para deixar a capital da Somália, mas não foi atingido.

AFP |

"O avião que transportava o congressista estava saindo do aeroporto de Mogadíscio quando começaram a cair obuses de morteiro. Não houve feridos, mas o ataque tinha como alvo o congressista, que partiu sem dificuldades", afirmou à AFP uma fonte da União Africana (UA).

Donald Payne, membro do comitê de Relações Exteriores da Câmara de Representantes, chegou nesta segunda-feira a Mogadíscio, onde se reuniu com o primeiro-ministro e com o presidente do país.

Eles conversaram sobre os atos de pirataria nas costas da Somália e sobre os meios da comunidade internacional para ajudar o governo de transição somali, informou um porta-voz do governo.

"Acreditamos que com a atenção efetiva do governo atual e com a ajuda de países estrangeiros poderemos, todos juntos, solucionar os problemas de desemprego, de educação e da pirataria", afirmou o democrata Payne à imprensa um pouco antes de deixar Mogadíscio.

nur-lp-fal/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG