matam dois - Mundo - iG" /

Confrontos na fronteira entre Israel e Gaza matam dois

Um soldado israelense teria morrido e outros três ficaram feridos em uma explosão perto da fronteira com a Faixa de Gaza, segundo informações da rede de televisão árabe Al-Arabiya.

Redação com agências internacionais |

Logo depois, Nmesma região, um palestino foi morto por fogo israelense, segundo médicos locais. Eles disseram que o homem era agricultor.

O Exército de Israel não confirmou as vítimas, mas disse que um artefato explosivo foi colocado no lado israelense da fronteira tendo como alvo uma de suas patrulhas.


Palestino analisa a destruição deixada pelas três semanas de ofensiva israelense em Gaza / AP

Nenhum grupo palestino assumiu a autoria pelo ataque. Testemunhas palestinas dizem ter ouvido fortes disparos, enquanto helicópteros israelenses sobrevoavam a área.

O episódio acontece às vésperas da primeira visita ao Oriente Médio de George Mitchell, enviado para a região do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo o novo presidente, Mitchell perseguirá a paz de forma "vigorosa e consistente".

Cessar-fogo

Caso a morte do soldado se confirme, este será o mais grave incidente desde que Israel e o grupo palestino Hamas declararam separadamente um cessar-fogo para o conflito em Gaza, há pouco mais de uma semana.

A ofensiva israelense durou três semanas e matou cerca de 1,3 mil palestinos. Outros 13 israelenses morreram, sendo dez deles soldados.

Mediadores do Egito têm se encontrado separadamente com representantes de Israel e do Hamas para tentar negociar um cessar-fogo permanente.

O grupo palestino pede a reabertura das fronteiras de Gaza, inclusive com o Egito, e o fim do bloqueio econômico israelense.

Leia mais sobre Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG