Bogotá, 22 jun (EFE).- Pelo menos sete policiais e 25 rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram em confrontos registrados desde domingo à noite no departamento de Cauca, sudoeste colombiano, informaram hoje fontes oficiais.

O comandante da Polícia regional, general Gustavo Adolfo Ricaurte, assegurou que o choque aconteceu quando as forças da ordem atacaram um acampamento das Farc no município de Timba, Cauca.

Na região do ataque, o oficial explicou que o choque começou na noite de domingo, quando tropas conjuntas da Polícia e da Força Aérea Colombiana atacaram o acampamento do chefe rebelde conhecido como 'El Enano", que dirige a frente Manuel Cepeda das Farc.

Ricaurte disse que os camponeses da zona viram que esta madrugada os rebeldes desovarem os corpos de pelo menos 25 guerrilheiros que morreram nos choques.

Os sete policiais, entre eles um oficial, faziam uma patrulha que foi atacada com morteiros de granada da parte montanhosa de Cauca.

Outros dois agentes ficaram feridos e foram levados a hospitais do município de Jamundí, o mais próximo da região onde os policiais foram atacados, pertencentes ao esquadrão móvel de carabineiros e a Polícia Judicial. EFE fer/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.