Confrontos matam 4 terroristas e ferem 8 soldados na Argélia

Argel, 30 dez (EFE).- Pelo menos quatro supostos terroristas morreram e oito soldados argelinos ficaram feridos durante o fim de semana em dois enfrentamentos no sul da Argélia e em um atentado ocorrido na capital Argel.

EFE |

Fontes de segurança informaram hoje que militares argelinos de um posto de controle pediram, no sábado passado, que dois veículos suspeitos que circulavam pela localidade de Larbaa, na província de Blida, parassem.

Os três ocupantes do segundo veículo recusaram a acatar a ordem e iniciaram um tiroteio com os soldados, em que morreram dois dos suspeitos.

No domingo, outros dois supostos terroristas morreram em um enfrentamento com as forças de segurança quando tentavam comprar alimentos na conflituosa localidade de Kadat Souan, na província de Medéia.

Os dois incidentes elevam para 20 o número de supostos terroristas que, segundo as autoridades de Argel, foram mortos nas últimas duas semanas.

A imprensa local também informou que pelo menos oito soldados argelinos ficaram feridos no domingo devido à explosão de uma bomba detonada na passagem de seu comboio no sudoeste da capital. EFE sk/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG