Confrontos matam 4 soldados e 6 insurgentes no Afeganistão

Cabul, 13 dez (EFE).- Pelo menos quatro soldados da Organização Tratado do Atlântico Norte (Otan) e seis insurgentes morreram nas últimas 24 horas em diferentes episódios de violência registrados no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais.

EFE |

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão sob comando da Otan, assegurou, em comunicado, que quatro de seus militares perderam ontem a vida em duas explosões registradas no sul do país.

A nota não especifica a província onde foram as explosões nem a nacionalidade dos soldados mortos.

Enquanto isso, na província sudeste de Zabul, as forças da coalizão liderada pelos EUA mataram um insurgente durante uma operação.

Segundo um comunicado do comando militar americano, a ofensiva foi lançada simultaneamente em Zabul e na província de Cabul, a apenas 30 quilômetros da capital afegã, contra líderes talibãs e do grupo fundamentalista Hizb-e-Islami (Gulbudín), chefiado pelo ex-mujahedin Gulbudín Hekmatyar.

Em outra operação, as forças afegãs e americanas mataram cinco supostos talibãs na província de Helmand durante o transcurso de uma operação no distrito de Nahr Surkh. EFE nh-amp/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG