Confrontos matam 13 pessoas no Afeganistão

Cabul, 27 jan (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram em episódios violentos registrados em vários pontos do leste e do sul do Afeganistão, no início desta semana, segundo fontes oficiais.

EFE |

O chefe de Polícia da província de Kunar disse à Agência Efe que um grupo de talibãs armou uma emboscada contra uma viatura policial e matou três agentes das forças de segurança de fronteira.

Outros quatro policiais ficaram feridos no ataque. Após o incidente, as autoridades realizaram buscas para tentar capturar os insurgentes.

Já na província de Nangarhar, um atentado a bomba matou três civis, segundo comunicado do Ministério do Interior.

Um porta-voz da Polícia informou à Efe que a província é uma das principais bases dos talibãs e está sendo palco de uma operação das forças afegãs e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Além disso, as autoridades afegãs e soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, mataram cinco talibãs em uma operação realizada ontem no distrito de Nawa. Uma das vítimas foi o líder insurgente identificado como mulá Khalid.

Em comunicado, a Otan também informou que dois de seus soldados morreram no sul do país, mas não deu detalhes sobre suas nacionalidades, nem sobre as circunstâncias do incidente. EFE lo/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG