Confrontos entre maioria e oposição no Líbano fazem ao menos 33 vítimas

(atualiza número de feridos e mortos) Beirute, 22 jun (EFE).- Confrontos entre partidários da maioria e da oposição na cidade de Trípoli, norte do Líbano, deixaram hoje pelo menos dois mortos e 31 feridos, afirmaram fontes policiais à Agência Efe.

EFE |

Os choques, que começaram por volta das 4h local (22h de sábado, horário de Brasília), ocorreram entre os habitantes dos bairros de Bab el Tebaneh e Jabal Mohsen, onde vivem sunitas governistas e alauitas, um grupo dissidente xiita, mas fiel ao Hisbolá.

Os incidentes, com armas de diversos calibres, se espalharam para a área de Qobe, no leste da cidade de Trípoli (norte), para onde fugiram vários de seus habitantes.

Neste momento reina uma calma tensa em Trípoli e ainda é possível se escutar alguns tiros, enquanto o Exército tenta acalmar a situação.

Este novo incidente acontece uma semana após dez pessoas serem detidas por atacarem o Exército libanês nesta mesma cidade.

Um grupo de homens armados abriu fogo contra uma patrulha militar nas proximidades do campo de refugiados palestinos de Badawi, no nordeste de Trípoli. EFE ks/fh/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG