Confrontos entre insurgentes e Exército afegão deixam mais de 60 mortos

Cabul, 24 jul (EFE).- Confrontos entre insurgentes e Exército afegão deixaram hoje mais de 60 mortos, além de quatro vítimas de uma explosão de uma bomba ontem à noite, informaram fontes oficiais.

EFE |

As tropas afegãs mataram cerca de 34 talibãs, entre eles alguns estrangeiros, em um fogo cruzado. No mesmo combate, sete soldados do Exército afegão morreram após uma emboscada preparada pelos insurgentes contra um comboio militar na província de Zabul, na estrada que liga Cabul à cidade de Kandahar.

Acredita-se que o número de mortos pode aumentar.

Além disso, muitos dos insurgentes ficaram feridos e foram detidos durante os combates.

Já em outro confronto, na província central de Ghazni, aproximadamente 15 insurgentes morreram hoje em uma operação militar conjunta entre as forças afegãs e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Além disso, pelo menos quatro civis morreram e oito ficaram feridos pela explosão de uma bomba na passagem de um ônibus na província ocidental de Farah.

A bomba explodiu ontem à noite na estrada que une as localidades de Gulistan e Delaram, segundo o governador da região, Rohul Ameen, citado pela agência de notícias "PAN".

No atentado, morreram dois membros de uma família, o motorista do ônibus e outro civil, segundo Ameen.

De acordo com um morador de Gulistán citado pela "PAN", os oito feridos encontram-se em estado grave. EFE may/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG