Confrontos entre Hamas e clã próximo ao Fatah deixam um morto e 35 feridos

Jerusalém, 2 ago (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e 35 ficaram feridas em confrontos registrados entre forças de segurança do Hamas e membros de um clã próximo ao movimento Fatah na Cidade de Gaza, informaram hoje fontes médicas da Faixa de Gaza.

EFE |

Os choques começaram depois que as forças do Hamas cercaram uma área controlada pelo clã Hilles, onde suspeitavam que estavam escondidos os autores dos três atentados que matara sete pessoas no fim de semana passado.

Nos enfrentamentos, houve disparos de morteiro e armas automáticas e, durante a operação, as forças do Hamas detiveram 15 pessoas.

Trata-se dos mais graves incidentes armados que ocorrem na Faixa de Gaza desde os ataques de uma semana atrás, pelos quais o Hamas responsabilizou o Fatah, movimento liderado pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Após os atentados, o Hamas deteve mais de cem militantes e simpatizantes do Fatah em Gaza, enquanto as forças de segurança do Fatah detiveram no território que controlam, a Cisjordânia, dezenas de membros do movimento islâmico. EFE amg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG