Confrontos em Darfur deixam mais de 70 mortos ou feridos

Cartum, 23 mar (EFE).- Pelo menos 76 pessoas morreram ou ficaram feridas nos confrontos tribais travados nos últimos três dias na região de Darfur, no oeste do Sudão, informaram hoje fontes do Governo regional.

EFE |

Os combates armados foram protagonizados pelas tribos Al Masiria e Al Roziqat, entre as cidades de Kaas e Zalenyi, no sul de Darfur, disse o governador da parte oeste da região, Abul Qasem Imam, em declarações à rádio da ONU em Cartum.

Os enfrentamentos se estenderam às áreas de Yamaqa, onde foram registradas oito mortes, e às montanhas Morra, nas quais 68 pessoas morreram ou ficaram feridas.

Os combates foram provocados pelo assassinato de um soldado sudanês pertencente à tribo Al Masiria em uma emboscada supostamente armada por membros do clã Al Roziqat.

A tribo Al Masiria pede à Al Roziqat que entregue os culpados da morte do soldado sudanês e pague uma indenização. Porém, as partes ainda não conseguiram chegar a um acordo para pôr fim à crise, que começou no início deste mês e que se agravou nos últimos três dias.

EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG