Confrontos com rebeldes no Paquistão deixam pelo menos 25 mortos

Islamabad, 11 ago (EFE) - As forças de segurança paquistanesas enfrentam hoje pelo quinto dia consecutivo insurgentes da região tribal de Bajaur, em choques que deixaram um grande número de baixas, disse à Agência Efe um porta-voz militar, enquanto fontes citadas pela televisão estimam em 25 os mortos.

EFE |

Os confrontos ocorreram nas zonas de Tehsil Khar e Torghandi da reserva tribal de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão.

Há cinco dias, a guarda de fronteira desenvolve uma operação de busca de insurgentes e destruição de alvos, que hoje causou a morte de 25 insurgentes e feriu "vários" mais, segundo a fonte ao canal "Geo TV".

O militar acrescentou que os insurgentes atacaram primeiro as forças de segurança com foguetes e artilharia, o que iniciou os tiroteios entre ambos os lados.

Além disso, segundo a versão da "Geo TV", os talibãs paquistaneses de Bajaur mataram três pessoas às quais acusavam de ser espiãs das forças de segurança.

O porta-voz do Exército, Athar Abbas, consultado pela Agência Efe, não pôde confirmar o número de baixas do lado dos insurgentes.

"A zona segue quente, está havendo enfrentamentos e os paramilitares causaram um grande número de baixas, mas ainda desconhecemos a magnitude", precisou Abbas. EFE igb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG