Confronto entre sem-teto e Polícia mata 1 e fere 16 no Paraguai

Assunção, 5 dez (EFE).- Uma pessoa morreu hoje e outras 16 ficaram feridas durante um enfrentamento entre grupos denominados sem-teto e policiais na cidade paraguaia de Coronel Oviedo, a 120 quilômetros de Assunção.

EFE |

O vice-ministro de Assuntos Políticos do Ministério do Interior, Elvio Segovia, informou da morte de César Álvarez, de 36 anos, que recebeu um tiro quando a Polícia despejava de uma estrada bloqueada manifestantes sem-teto.

Segóvia disse à imprensa que seis integrantes dos sem-teto, como se denomina no Paraguai os ocupantes ilegais de propriedades, e dez policiais foram levados a centros médicos de Coronel Oviedo para serem atendidos por diversos tipos de lesões.

Segundo ele, será investigada a procedência dos tiros que causaram a morte de Álvarez, que se encontrava casualmente no lugar aguardando o desbloqueio da estrada para prosseguir sua viagem.

Os sem-teto exigem à Secretaria de Ação Social a liberação de 40 bilhões de guaranis (US$ 8,1 milhões) para a compra de propriedades para a construção de casas populares. EFE rg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG