Confronto entre Polícia e insurgentes deixa 24 mortos no Paquistão

Islamabad, 9 abr (EFE).- Nas últimas 24 horas, 24 pessoas morreram em confrontos entre as forças de segurança do Paquistão e os insurgentes nas duas regiões tribais que fazem fronteira com o Afeganistão, informou hoje um porta-voz militar à Agência Efe.

EFE |

O combate mais grave aconteceu em Orazkai, onde as forças governamentais mataram 15 pessoas ao repelir o ataque de um grupo de insurgentes contra um posto de controle.

Um soldado e "muitos" insurgentes também ficaram feridos, segundo o porta-voz, que acrescentou que as tropas estão "consolidando posições".

No final de março o corpo de guarda de fronteira iniciou uma ofensiva por terra e ar em Orakzai contra a insurgência talibã, na qual morreram cerca de 200 rebeldes e quase uma dezena de soldados, de acordo com cálculos militares que carecem de comprovação independente.

O outro combate ocorreu na região vizinha de Kurram, onde nove rebeldes perderam a vida e outros dez ficaram feridos durante um ataque contra uma base das tropas paquistanesas.

"Os terroristas abandonaram suas posições e deixaram armas, explosivos e outras equipes", assegurou o comando paquistanês.

O Exército paquistanês se acha atualmente envolvido em ofensivas contra os talibãs em várias áreas do conflituoso noroeste do país, incluídas as regiões que formam o cinto tribal fronteiriço com o Afeganistão. EFE igb/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG