Confronto e bombardeio deixam 19 insurgentes mortos no leste do Afeganistão

Cabul, 20 ago (EFE).- Pelo menos 19 talibãs morreram e mais de dez ficaram feridos em um confronto e um bombardeio ocorridos em duas províncias do leste afegão, segundo informaram à Agência Efe várias fontes oficiais.

EFE |

O confronto teve lugar hoje de manhã na província de Khost (leste), depois de um grupo de supostos insurgentes ter atacado trabalhadores de uma construtora no distrito de Alishir e ferido um guarda.

Ao ter notícia do ataque, tropas afegãs e americanas se deslocaram para a região, matando posteriormente dez supostos insurgentes, cujos corpos permanecem no local, segundo disse à Efe o chefe da Polícia provincial de Khost, Abdul Qayum Baqizoy.

Além disso, outros nove supostos insurgentes, entre eles vários estrangeiros, morreram e mais de dez ficaram feridos em um bombardeio americano na província vizinha de Paktya, assegurou o chefe da Polícia regional, Esmatulah Alizai.

O ataque americano ocorreu depois que as forças de segurança receberam um relatório de inteligência sobre uma concentração de insurgentes em um vale no distrito de Zurmat.

Aviões bombardearam a área, e mais tarde a Polícia afegã resgatou os corpos dos supostos insurgentes, completou Alizai.

Os últimos combates coincidiram com a visita ao Afeganistão do presidente francês, Nicolas Sarkozy, que chegou hoje ao país para render tributo aos dez soldados de seu país mortos durante uma emboscada talibã nesta segunda-feira, a 60 quilômetros de Cabul. EFE lo/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG