mal-entendido , diz Hamas - Mundo - iG" /

Confisco de ajuda denunciado pela ONU foi mal-entendido , diz Hamas

GAZA - O Governo do Hamas em Gaza qualificou de mal-entendido o confisco de bens humanitários denunciado pela agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), que suspendeu por este motivo o envio de ajuda à Faixa.

EFE |


Em comunicado, o Executivo do movimento islamita acusa "os meios de comunicação de massa" de publicarem informações "imprecisas" sobre o ocorrido, ao difundir parte do comunicado divulgado por esse organismo das Nações Unidas.

O Governo do Hamas ressalta que deseja manter uma boa relação com a UNRWA e que o incidente "já foi resolvido através do contato direto" com esta agência da ONU e o responsável das passagens fronteiriças.

O porta-voz da UNRWA, Christopher Gunness, negou esta afirmação e reiterou que a medida será mantida "até que a ajuda seja devolvida e a agência receba garantias do governo do Hamas em Gaza de que esta situação não se repetirá".

Ontem à noite, vários caminhões cruzaram a fronteira entre Egito e Gaza com ajuda humanitária destinada à agência das Nações Unidas para que distribuísse aos refugiados palestinos.

No entanto, "veículos contratados pelo Ministério de Assuntos Sociais" do Executivo do Hamas confiscaram várias toneladas da ajuda, aponta a UNRWA.

Leia mais sobre: Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG