Confirmado quarto caso de gripe no Japão

Tóquio, 10 mai (EFE).- O Japão confirmou hoje o quarto caso de gripe suína em seu território, em um jovem que viajava no mesmo voo que os três primeiros afetados pela nova gripe no Japão, confirmados ontem, informou a agência local Kyodo.

EFE |

O estudante chegou na madrugada da sexta-feira ao aeroporto de Tóquio-Narita em um voo procedente de Detroit (EUA) após uma viagem de estudos pelo Canadá e a princípio os testes para determinar se estava afetado pelo novo vírus deram negativo.

O adolescente estava entre as 49 pessoas do voo da companhia aérea Northwest - a maioria alunos da mesma escola de ensino médio - que foram hospedadas em um hotel pelas autoridades e saúde japonesas para os próximos 10 dias, com o objetivo de detectar novos casos.

O Ministério da Saúde japonês disse que o estudante começou a mostrar febre no sábado, por isso que foi examinado e confirmado como novo quarto caso de gripe suína no Japão.

Pouco depois foi isolado em instalações médicas especiais para seu tratamento, separado dos outros três afetados.

Outros seis alunos da escola da província de Osaka que organizou a viagem de estudos e um professor foram levados a um hospital da província de Chiba para serem examinados mais profundamente, ao mostrar sintomas gripais.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE jmr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG