Confirmado primeiro caso da gripe no Quênia

Johanesburgo, 29 jun (EFE).- As autoridades de Nairóbi confirmaram hoje o primeiro caso de gripe suína no Quênia, detectado em um cidadão britânico que chegou ao país no sábado passado, informou o jornal Daily Nation, em seu site.

EFE |

O infectado chegou ao Quênia do Reino Unido, dentro de um grupo de estudantes que viajou de Nairóbi à cidade ocidental de Kisumu, às margens do Lago Vitória, para uma reunião médica, segundo a ministra da Saúde Pública queniana, Beth Mugo.

O diretor de Saúde Pública da província de Nyanza, Jackson Kioko, disse que três laboratórios tinham confirmado que o jovem estava infectado com o vírus.

Kioko explicou que o afetado apresentou os primeiros sintomas no sábado à noite, as amostras foram recolhidas no domingo e hoje foi confirmado o resultado, mas disse que "não é um caso sério e não há motivo para pânico".

Hoje mesmo, responsáveis do Ministério de Saúde Pública isolaram o jovem em um quarto de um hotel, para prevenir o contágio da doença no hospital onde estava, segundo o "Daily Nation".

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE cho/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG