Confirmadas 3 mortes na Tailândia e 2 nas Filipinas causadas pela gripe

Bangcoc, 13 jul (EFE).- As autoridades sanitárias da Tailândia anunciaram hoje outras três mortes causadas pelo vírus da gripe suína, com as quais o número de vítimas fatais sobe para 21, enquanto mais dois óbitos foram registrados nas Filipinas, totalizando três no país.

EFE |

O Ministério da Saúde tailandês afirmou que duas das vítimas são mulheres, uma residente em Bangcoc e a outra em Sakhon Nakon, no nordeste do país, e a terceira é um jovem de 19 anos, da província de Nakhon Si Thammarat, no sul do país.

As mortes foram anunciadas um dia depois que o primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, alertou que o número de casos de gripe subirá dos 3.883 atuais para cerca de 100 mil em um mês.

Nas Filipinas, as vítimas fatais são uma menina de sete anos, que tinha asma, e um homem de 74 anos, com problemas no fígado e tuberculose, segundo as autoridades sanitárias.

O número de casos de gripe no arquipélago filipino subiu para 2.668.

A Malásia informou hoje sobre 62 novas infecções, que elevam o valor total no país para 772, enquanto as autoridades vietnamitas informaram sobre 33 novos contágios, que elevam o número oficial para 295.

Outros países que combatem a pandemia na região do Sudeste Asiático são Mianmar (1 caso), Brunei (56), Camboja (7) e Indonésia (64).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse a Cingapura que não precisava mais reportar cada caso de contágio, já que já tem mais de mil infectados no país.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE grc/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG