Conferência sobre água reúne mais de 2.500 especialistas em Estocolmo

Copenhague, 17 ago (EFE).- Mais de 2.

EFE |

500 especialistas de 140 países participam de hoje até sábado da Semana Internacional da Água de Estocolmo, que terá como temas centrais o saneamento, a situação na Ásia e a mudança climática.

"Progresso e perspectivas sobre a água: por um mundo limpo e saudável, com especial atenção ao saneamento" é o tema da conferência deste ano, que reúne altos executivos, representantes de Governos e envolvidos na gestão da água, cientistas, ONGs e pessoal de agências da ONU.

Ao longo de 90 sessões plenárias, oficinas, seminários e painéis, também serão tratadas outras questões como água, alimentação, bioenergia, transposições, investimentos e manutenção de ecossistemas, e serão divulgados vários relatórios.

A conferência, organizada pelo Instituto Internacional de Água de Estocolmo, também incluirá a entrega de vários prêmios; o mais importante - o Prêmio Estocolmo de Água - será entregue ao cientista britânico John Anthony Allan, docente no King College de Londres e da Escola de Estudos Orientais e Africanos.

Allan receberá US$ 150 mil e uma estátua de cristal das mãos do rei Carl XVI Gustaf da Suécia em uma cerimônia na quinta-feira.

Este prêmio também tem uma versão júnior para jovens de todo o mundo com idades entre 15 e 20 anos que desenvolveram projetos relacionados à água e ao meio ambiente, e cujo vencedor será conhecido na terça-feira, em cerimônia presidida pela princesa herdeira Vitória da Suécia. EFE alc/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG