Nova Délhi - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, deve se reunir hoje com as autoridades indianas, em uma visita ao país com os atentados de Mumbai como cenário de fundo.

Rice confirmou encontros com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e com o titular de Exteriores, Pranab Mukherjee, segundo um comunicado emitido por este Ministério.

AFP

Condolezza Rice chega à Índia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e Rice mantiveram contatos por telefone com os dois políticos desde a quinta-feira passada, e ofereceram ajuda à Índia durante os ataques terroristas.

A visita de Rice à Índia foi proposta por Bush durante uma conversa por telefone com Singh no dia 30 de novembro, na qual expressou o "compromisso" dos Estados Unidos com os indianos para trabalhar contra o "extremismo", segundo o comunicado.

De acordo com o Ministério de Exteriores, Rice também poderia se reunir com o novo ministro do Interior, P. Chidambaram, e com o Conselheiro de Segurança Nacional, M. K. Narayanan.

Índia e Estados Unidos multiplicaram seus contatos após os atentados da quarta-feira passada em Mumbai, que deixaram 188 mortos e centenas de feridos.

Leia mais sobre: atentados em Mumbai

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.