Condoleezza Rice visita Nova Délhi após atentados de Mumbai

Nova Délhi - A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, deve se reunir hoje com as autoridades indianas, em uma visita ao país com os atentados de Mumbai como cenário de fundo.

EFE |

Rice confirmou encontros com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e com o titular de Exteriores, Pranab Mukherjee, segundo um comunicado emitido por este Ministério.

AFP

Condolezza Rice chega à Índia

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e Rice mantiveram contatos por telefone com os dois políticos desde a quinta-feira passada, e ofereceram ajuda à Índia durante os ataques terroristas.

A visita de Rice à Índia foi proposta por Bush durante uma conversa por telefone com Singh no dia 30 de novembro, na qual expressou o "compromisso" dos Estados Unidos com os indianos para trabalhar contra o "extremismo", segundo o comunicado.

De acordo com o Ministério de Exteriores, Rice também poderia se reunir com o novo ministro do Interior, P. Chidambaram, e com o Conselheiro de Segurança Nacional, M. K. Narayanan.

Índia e Estados Unidos multiplicaram seus contatos após os atentados da quarta-feira passada em Mumbai, que deixaram 188 mortos e centenas de feridos.

Leia mais sobre: atentados em Mumbai

    Leia tudo sobre: mumbai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG