Condoleezza Rice toma café-da-manhã com Ehud Olmert

Jerusalém, 26 ago (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, iniciou hoje sua agenda em Jerusalém com um café da manhã de trabalho com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, na residência deste.

EFE |

Espera-se que ambos os dignatários tratem sobre a ameaça nuclear iraniana e sobre os esforços de Israel para conseguir a libertação do soldado Gilad Shalit, capturado nas cercanias da Faixa de Gaza em junho de 2006, informou hoje o jornal "Yedioth Ahronoth" em sua versão digital.

Após seu encontro com Olmert, Rice será recebida por seu colega, a ministra de Assuntos Exteriores Tzipi Livni, que lidera a equipe israelense nas negociações de paz com os palestinos.

Posteriormente haverá um encontro de três lados, no qual Rice tentará avançar com Livni e com o chefe da equipe negociadora palestina, Ahmed Qorei, nos acordos de paz.

Após se reunir com os chefes negociadores, Rice vai para a cidade cisjordaniana de Ramala, onde será recebida pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. EFE aca/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG