Condoleezza Rice escreverá três livros autobiográficos

A ex-secretária de Estado americana Condoleezza Rice fechou um contrato com a editora Crown Publishers para escrever três livros sobre sua vida, da infância e juventude no Alabama à passagem pelo governo.

AFP |

Segundo a Crown, as memórias começarão com uma revisão do trabalho de Rice na administração de George W. Bush, cuja política exterior afetou gravemente a imagem e a credibilidade dos Estados Unidos no exterior.

A segunda parte - que será publicada em uma versão para adultos e outra para leitores mais jovens - abordará a infância e a vida familiar de Rice, no sul dos Estados Unidos, em meio a uma cultura de forte segregação racial.

A Crown Publishers, que é uma divisão da Random House, não revelou o valor do contrato, informando que os livros devem ser lançados entre 2011 e 2012.

"Rice combinará uma narrativa sincera a uma análise aguda para relatar a história de sua época na Casa Branca, como chefe da diplomacia americana, assim como seu papel na política diplomática e de segurança dos Estados Unidos no extraordinário período entre os anos de 2001 e 2003", indicou a editora em um comunicado.

sms/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG