Condoleezza Rice discute terrorismo e Saara Ocidental no Marrocos

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, conversou neste domingo com seu colega marroquino, Taieb Fassi-Fihri, sobre a luta contra o terrorismo, o conflito do Saara Ocidental e a cooperação bilateral, informaram fontes diplomáticas marroquinas. Mais tarde, os dois devem dar entrevista à imprensa.

AFP |

Rice, que já havia mencionado a cooperação na luta contra o terrorismo em sua visita a Argel, sábado, abordou o mesmo assunto e também a questão do Saara Ocidental com seus interlocutores marroquinos.

Na véspera da chegada de Rice, as autoridades marroquinas indicaram a Washington que querem tirar estes assuntos do impasse em que se encontram.

O Marrocos propõe uma ampla autonomia para o Saara Ocidental sob sua soberania, uma proposta rejeitada pelo Frente Polisario que, com o apoio da Argélia, clama a independência desta ex-colônia espanhola.

As delegações americanas e marroquinas se reuniram domingo para abordar o "processo de reformas iniciadas por Marrocos e apoiadas pela administração americana", indicou o ministério marroquino das Relações Exteriores.

sl-mc-aff/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG