Veja as fotos dos internautas enviadas para o concurso" / antes e depois de internautas - Mundo - iG" / Veja as fotos dos internautas enviadas para o concurso" /

Concurso premia fotos antes e depois de internautas

Um site de competições decidiu estimular internautas a enviar fotos suas reproduzindo poses de imagens antigas da própria infância. O site colorwar2008.com promoveu um concurso chamado YoungMe - NowMe (Eu jovem, Eu agora), em que os usuários submetem suas imagens antes e depois. http://colorwar2008.com/youngnow-winnersVeja as fotos dos internautas enviadas para o concurso

BBC Brasil |

Reprodução

"Simplifique!", diz o regulamento do site. "Tente não usar o (programa de edição de imagens) Photoshop, a não ser que você queira ajustar as cores."

"Tente reproduzir ao máximo a foto antiga - sua pose e seu rosto são o que realmente importa."

Concursos inusitados

Algumas das fotos publicadas têm diferenças de décadas entre o "antes" e o "depois".

"O concurso começou há duas semanas e já recebemos mais de 250 imagens", disse à BBC Brasil o nova-iorquino Ze Frank, um dos idealizadores do projeto.

"As pessoas continuam enviando, mesmo que a competição já tenha terminado", acrescentou Frank. O site continua publicando as fotos recebidas.

A foto vencedora é da usuária italiana Stefania 'Pebble'. Ela ouviu falar sobre o concurso em um jornal italiano.

"Eu tinha quase quatro anos, era 1975, e eu estava em Mantua, na Itália, em uma viagem com minha família", contou a italiana à BBC Brasil. "Eu estava muito orgulhosa da minha bolsa vermelha, que eu sempre carregava comigo."

O colorwar2008.com é especializado em concursos e jogos coletivos pela internet, geralmente inusitados.

Reprodução

O site já promoveu um jogo online de bingo simultâneo entre 600 internautas.

A competição virtual de joquempô- ou Pedra, Papel e Tesoura - reuniu mais de mil internautas. Segundo o site, foram disputadas mais de 35 mil rodadas do jogo, com internautas enviando fotos de suas mãos.

Atualmente, o site está promovendo uma batalha de rap para "nerds" e uma busca por objetos inusitados - como uma vaca ou um cone laranja de sinalização - nas fotos publicadas no Google Maps.

Para premiar os vencedores, o site faz parcerias com empresas patrocinadoras. Os vencedores do concurso Youngme - Nowme ganharam pen drives.

Saiba mais sobre: colorwars

    Leia tudo sobre: colorwarsfotografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG