DES MOINES, Iowa - Buddy é um belo adormecido: marrom avermelhado, ele passa a maior parte do tempo deitado e dormindo, roncando alto com a lingua pendurada para fora da boca.

Clique na imagem abaixo para ver a galeria de fotos do concurso

AP

No entanto, ele estava muito desperto na segunda-feira, quando foi coroado vencedor do concurso "Beautiful Bulldog" (Lindo Bulldog, em tradução literal).

"Ele não tem muita estamina... passou o inverno inteiro deitado", disse George DuBois dono de Buddy juntamente com sua mulher Cindy. "Nos últimos 15 ou 10 dias é que caminhamos um pouco. Nos preparamos para isso".

O cachorro de três anos dos DuBois estava entre os 50 bulldogs vindos principalmente dos Estados centrais dos EUA para competir. O concurso de beleza é uma homenagem ao mascote da Universidade de Drake e um dos eventos que levam ao Drakes Relays, uma das mais antigas e mais prestigiosas competições atléticas do país.

"Eu estou tão feliz. Eu não achei que pudéssemos ganhar", disse Cindy DuBois. "A mãe dele está em casa e não vai acreditar quando ele chegar cheio de prêmios".

Buddy concorreu sem adornos, ao contrário de muitos de seus rivais. Eles chegaram vestidos de princesas, astros do rock, animadoras de torcida, Branca de Neve e Mr.T.

Bella Star da cidade de Elmwood, Illinois, teve suas unhas pintadas de vermelho e usava biquíni havaiano e saia de palha. A saia caiu enquanto ela fazia sua passagem pela passarela de cães em frente aos juizes.

"Nós achamos que isso representaria melhor a personalidade dela", disse sua dona Amanda Price. "Ela é muito engraçada e amorosa".

Buddy caminhou pesadamente até seu trono, se acostumando com a coroa e capa enquanto fotógrafos tiravam seu retrato. No sábado ele irá entrar no estádio da universidade em frente de 18 mil espectadores para dar início aos jogos.

"Eu não acho que ele queira tanta atenção...mas ele gosta de estar com pessoas", disse George DuBois. "Ele é um malandro".

Saiba mais sobre: Beautiful Bulldog

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.