Concerto pelo Haiti reúne 14 mil pessoas em Madri

Madri, 25 abr (EFE).- A Noite de Cadena 100 pelo Haiti transformou o abarrotado Palácio dos Esportes da capital da Espanha em um centro de solidariedade para os desabrigados pelo terremoto do Haiti em um concerto que teve o cantor Carlos Jean como mestre de cerimônias.

EFE |

A emissora radiofônica Cadena 100, organizadora do espetáculo, destinará toda a arrecadação do concerto para o Haiti e fontes da empresa dizem que o encontro foi um sucesso, com os ingressos todos esgotados.

Carlos Jean agradeceu "de coração" a todos os presentes e pôs o broche de ouro com "Aí, Haiti!", um tema criado para conscientizar sobre a necessidade de reconstruir o país.

"Após ver o ocorrido, comecei a enviar mensagens para os celulares de Alejandro (Sanz), Belém (Arjona), Marta (Sánchez) e todos os outros. Um montão de artistas juntos porque as coisas têm que mudar", disse emocionado o músico e produtor Jean, nascido na Galícia mas de origem haitiana.

O evento começou com o discurso dos locutores da Cadena 100 Javi Nieves e Mar Amate, que foram intercalando as atuações de artistas.

A edição anterior de "A Noite de Cadena 100" reuniu fundos suficientes para construir uma escola em Burkina Faso. A organização Mãos Unidas, que receeu as doações, trabalha no Haiti há 30 anos.

EFE fjf/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG