Concerto em Washington inicia festividades para posse de Obama

Uma série de eventos especiais ocorrerá neste domingo nos Estados Unidos antes da cerimônia de posse do 44º presidente americano, Barack Obama.

BBC Brasil |

O concerto de boas vindas será realizado no monumento Lincoln Memorial em Washington, com a participação de U2, Bruce Springsteen e Stevie Wonder. São aguardas 500 mil pessoas para este evento.

Além deles, também devem participar Beyonce, Usher, Sheryl Crow, entre outros. Todos receberam pedidos para cantar músicas mais apropriadas para a ocasião, incluindo A Change Is Gonna Come, de Sam Cooke.

Além das bandas e cantores, também participam do concerto a atriz e cantora Queen Latifah e os atores Jamie Foxx e Denzel Washington, lendo textos históricos.


Milhares de pessoas vão às ruas para ver Obama / AP

Na manhã deste domingo, Obama já participou de uma cerimônia. O presidente eleito foi ao Cemitério Nacional de Arlington onde, junto com o vice, Joe Biden, depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Arlington, Virgínia.

Segurança

Uma operação de segurança sem precedentes está ocorrendo em Washington, parte dos preparativos para a posse de Obama na terça-feira.

As autoridades esperam que o público na terça-feira seja de 2 milhões de pessoas. Cerca de 240 mil ingressos foram distribuídos para a cerimônia no Capitólio.

Para os que ficaram sem ingresso, toda a extensão do National Mall, cerca de 3,2 quilômetros entre o Capitólio e o Lincoln Memorial, será aberto ao público pela primeira vez.

Na segunda-feira, o feriado de Martin Luther King, Obama, Biden e suas famílias participarão de atividades que visam encorajar cidadãos a ajudarem suas comunidades, em Washington.

No sábado, Obama refez a viagem de 220 quilômetros do ex-presidente Abraham Lincoln, no século 19, partindo de trem de Filadélfia e chegando a Washington no sábado à noite.


Obama e Biden acenam para multidão / AP

Leia também:

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG