Concentração popular recebe Chávez em Caracas após 11 dias no exterior

Caracas, 11 set (EFE).- Uma concentração popular convocada em frente ao palácio presidencial de Miraflores deu as boas-vindas ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, na noite desta sexta-feira, após uma viagem de 11 dias por nove países da África, Ásia e Europa.

EFE |

A população foi convocada por dirigentes do governista Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), presidido por Chávez, a concentrar-se pouco depois do meio-dia em Miraflores, embora o avião de Chávez tenha aterrissado somente às 19h30 locais (21h, no horário de Brasília) em Caracas.

Chávez chegou de Madri, última escala de uma viagem que iniciou na Líbia no dia 1º de setembro e que continuou depois na Argélia, Síria, Irã, Turcomenistão, Belarus e Rússia, e que incluiu uma visita de última hora à Itália para ir ao Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Chávez foi à mostra para assistir à estreia do documentário "South of the Border", de Oliver Stone, sobre ele, e foi um dos temas mais comentários por seus partidários reunidos em frente ao Palácio de Miraflores, hoje.

Uma hora após seu retorno ao país, Chávez fez um pronunciamento transmitido em cadeia nacional obrigatória de emissoras de rádio e televisão. EFE ar/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG