assim que possível - Mundo - iG" /

Comunidade internacional quer negociar com Irã assim que possível

Bruxelas, 11 set (EFE).- O grupo formado por Rússia, França, China, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, e a União Europeia (UE) querem negociar com o Irã para resolver as preocupações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear assim que possível, segundo o alto representante para Política Externa e Segurança Comum europeu, Javier Solana.

EFE |

"Todos estamos comprometidos com negociações significativas com o Irã para resolver as preocupações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear", afirmou, em comunicado.

Por isso, Solana está em contato com o chefe de negociação iraniano para temas nucleares, Said Jalili, a fim de se reunir com ele "tão logo quanto possível".

Solana fez essas declarações após manter consultas telefônicas com representantes de todos esses países sobre a nova proposta nuclear apresentada pelo Governo de Teerã, que foi recebida com certo ceticismo pela comunidade internacional.

"Recebi a proposta iraniana e a estou estudando - acrescentou - no contexto dos consideráveis esforços realizados durante longo tempo pelo grupo e pela política dupla", que supõe, por um lado, negociações com Teerã e, por outro, preparação de sanções no Conselho de Segurança da ONU. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG