Comunidade boliviana na Argentina faz votação simbólica

A comunidade boliviana na Argentina faz hoje uma votação simbólica, que coincide com a realização do referendo revogatório na Bolívia.

EFE |

Apesar de terem sido registrados alguns inconvenientes, com o correr das horas ficaram prontos 24 lugares de votação que dispõem de mais de 100 urnas, como disseram à Agência Efe fontes do grupo.

Os lugares onde é possível votar na Argentina estão situados em Buenos Aires e diferentes cidades na imediação da capital Argentina, onde reside grande parte da comunidade boliviana.

"Esperamos que a participação seja alta. Será uma festa. Os bolivianos que vivem na Argentina são dois milhões e queremos votar", disse Carlos Jiménez, líder de um movimento de defesa dos bolivianos na Bolívia.

Os organizadores da votação simbólica calculam que na capital argentina e seus arredores residem entre 600 e 800 mil imigrantes bolivianos.

O Governo da Argentina declarou feriado escolar na sexta-feira passada e amanhã, segunda-feira, para os cidadãos bolivianos que trabalham na administração pública para facilitar que possam ir à Bolívia votar.

    Leia tudo sobre: bolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG