Comunidade americana enfileira moedas de um centavo para conquistar recorde

FORT SCOTT, Kansas - Centenas de voluntários provaram que as moedas de um centavo podem chegar longe. Muitos quilômetros!

AP |

Três dias depois que a primeira moeda foi colocada no chão na noite de terça-feira, o grupo finalizou a linha de 64 km na sexta-feira à noite no estacionamento da Escola de Ensino Médio Fort Scott em Fort Scott, Kansas.

Essa foi a maior fila de moedas de um centavo já realizada, deixando o antigo recorde mais de 8km para trás, de acordo com os responsáveis pelo Livro Guinness dos Recordes.

O recorde anterior era de 55.63km, realizado na Malásia em 1995.

"Eles conseguiram o recorde da maior fila de moedas através do trabalho de toda a comunidade", disse Kaoru Ishikawa, gerente do Guinness. "Foi algo bonito de se ver".

Essa foi a segunda vez que se conquistou um recorde nessa cidade. Na quinta-feira à noite, voluntários e membros do Time de Atividades Juvenis da escola colocaram as moedas enfileiradas em 1.6km em 2h23m01 (apenas 74 segundos mais rápido do que o recorde anterior de 2h24m15, estabelecido em fevereiro por professores e alunos em Rickmansworth, Reino Unido, disse Ishikawa).

O recorde foi também uma tentativa de arrecadar dinheiro para melhorias necessárias no parque da cidade. Os US$33.790 arrecadados serão usados nos projetos de US$4 milhões.

Leia mais sobre: recordes

    Leia tudo sobre: aprecordes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG