Computadores do Exército alemão são infectados por vírus

Berlim, 14 fev (EFE).- O vírus Conficker, que há semanas circula pela internet, infectou centenas de computadores do Exército Federal Alemão, informou hoje um porta-voz do Ministério da Defesa alemão.

EFE |

"Vários computadores afetados foram separados da rede informática do Exército Federal para evitar que o malware se espalhasse mais ainda", acrescentou o porta-voz, que ressaltou que, enquanto isso, o problema foi contido.

Ele explicou também que os especialistas de uma equipe de informática, com a ajuda da empresa BWI Informationstechnik GmbH, tomaram "medidas para eliminar o software maligno e devolver aos sistemas informatizados do Exército Federal toda a sua capacidade operacional".

Nas últimas semanas, o vírus atacou os sistemas de informática dos Exércitos de vários países europeus, como é o caso da Marinha francesa, cuja intranet foi infectada pelo Conficker.

O malware atacou em janeiro milhões de computadores no mundo todo, mas particularmente as redes internas de empresas e instituições.

A Microsoft ofereceu uma recompensa de US$ 250 mil por qualquer pista que leve à identificação, detenção e processamento do autor do vírus, que aproveita uma brecha de segurança no sistema Windows para atacar os computadores. EFE jcb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG