Compositor supostamente baleado por brasileiro nos EUA teme ameaças

Miami, 22 ago (EFE).- O compositor colombiano Estéfano reconheceu hoje, no julgamento do brasileiro Francisco S.

EFE |

Oliveira, acusado de tentar assassiná-lo, que teme sofrer ameaças e por isso contratou uma empresa de segurança particular.

Na última audiência do julgamento realizado em um tribunal de Miami, na Flórida, o colombiano foi interrogado pela promotora Alicia García sobre as circunstâncias nas quais aconteceu a suposta tentativa de assassinato.

Estéfano, de 39 anos, explicou que depois da suposta agressão descobriu que "o único beneficiado" de suas empresas e direitos autorais de propriedade intelectual era o produtor espanhol José Luis Gil, seu ex-gerente financeiro que é considerado um "pai" pelo músico.

"Ele era o único beneficiado depois da minha morte; se eu tivesse morrido, ele teria ficado com tudo (...) e minha família sem nada", acrescentou.

O compositor contou que outro fato que lhe deixou perplexo foi descobrir que Oliveira, que trabalhou durante cinco anos para ele em sua residência de Miami Beach (Flórida), tinha autoridade para movimentar suas contas bancárias, enquanto ele não.

Após detalhar as seqüelas causadas pelos tiros sofridos, como 70% de perda da capacidade auditiva, admitiu seu "medo" de sofrer ameaças e represálias.

Segundo seu depoimento, Oliveira, de 31 anos, se aproximou de sua casa no dia 26 de maio de 2007 para conversar sobre assuntos de trabalho e levar maconha a ele.

O julgamento começou formalmente na quarta-feira passada e Oliveira recusou a oferta da Promotoria de uma condenação de 20 anos de prisão, com a possibilidade de obter liberdade ao cumprir a metade da pena.

A Promotoria tinha condicionado esta oferta a que Oliveira reconhecesse sua culpabilidade na tentativa de assassinato do compositor, mas o acusado se declarou inocente.

Caso seja considerado culpado, o brasileiro pode ser condenado à prisão perpétua.EFE ef/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG