Complexo do Alemão será destaque em exposição de fotos na Espanha

Madri, 18 jul (EFE).- O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, será destaque, junto com outras regiões periféricas de todo o mundo, no aeroporto de Madri-Barajas, que receberá durante as próximas duas semanas a exposição de fotografia El mundo desde un barrio de chabolas, que percorre as áreas urbanas mais degradadas do planeta.

EFE |

A iniciativa, promovida pelo jornalista argentino Hernán Zin e pela ONG espanhola Mundo Cooperante, pretende mostrar a situação de um milhão de pessoas que, segundo organização, vivem mal nas favelas ou "cidades perdidas".

Outras das regiões que ganharão destaque são: Kibera (Quênia), Canal Slum (Índia), Kliptown (África do Sul), Los Piletones (Argentina). Todas elas estarão acompanhadas de trípticos que lembram os objetivos da Declaração do Milênio do ano 2000 para acabar com a pobreza.

A exibição, que permanecerá aberta até 1º de agosto, analisa também o fenômeno migratório e os assentamentos da periferia das grandes cidades, onde as condições de vida são, segundo a ONG Mundo Cooperante, "difíceis".

A exposição ficará entre os corredores de acesso aos Terminais T2 e T3 do aeroporto de Madri-Barajas. EFE pg/fh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG