Complera pauta das principais notícias da AFP

RIO DE JANEIRO, 11 Jan 2009 (AFP) -

AFP |

JERUSALÉM

O fim da operação em Gaza está próximo (vice-ministro da Defesa israelense)

O vice-ministro israelense da Defesa, Matan Vilnaï, disse neste domingo que o fim da ofensiva israelense na Faixa de Gaza está próximo.

(Israel-palestinos-EUA - Já enviada)

GAZA

Israel estreita o cerco à cidade de Gaza

O Exército israelense estreitou o certo neste domingo ao sul da cidade de Gaza, onde famílias tentam fugir dos bairros periféricos atingidos por combates que se intensificaram ainda mais com a recusa de Israel e do Hamas de cessar-fogo.

(Israel-palestinos - Já enviada)

JERUSALÉM:

Amorim pede em Jerusalém 'saída pacífica' para Gaza

O chanceler brasileiro, Celso Amorin, pediu neste domingo à ministra israelense das Relações Exteriores, Tzipi Livni, uma saída pacífica para a crise na Faixa de Gaza, durante uma reunião em Jerusalém na qual destacou o "valor do Brasil como interlocutor" internacional.

(Israel-palestinos-Gaza, fotos - Já enviada)

DAMASCO

Celso Amorim chega à Síria na viagem pela trégua em Gaza

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reuniu neste domingo em Damasco com o presidente sírio, Bachar Al Assad, e seu colega Walid Muallem, na primeira etapa de seu giro pelo Oriente Médio para defender um cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

(Israel-palestinos - Já enviada)

MADRI

Manifestações em toda a Europa em favor dos palestinos e de Israel

As manifestações conta a ofensiva israelenses na Faixa de Gaza prosseguiram neste domingo em toda a Europa, principalmente em Madri e Bruxelas, em meio a protestos de apoio a Israel.

(Israel-palestinos - Já enviada)

WASHINGTON

Obama cria equipe para a gestão do tema Oriente Médio

O presidente eleito americano, Barack Obama, disse que está organizando uma equipe especial para administrar o conflito no Oriente Médio "como um todo", em entrevista transmitida neste domingo pelo canal de televisão ABC News.

(EUA-Obama - Já enviada))

WASHINGTON:

Obama pede mudanças no plano de resgate financeiro dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu mudanças no plano governamental de resgate financeiro de 700 bilhões de dólares, alegando que quer estender a ajuda aos mutuários e pequenos empresários.

(EUA-política-economia - Já enviada)

MAKASAR, Indonésia

Ferry afunda na Indonésia com 260 pessoas a bordo

Um ferry naufragou na madrugada deste domingo na Indonésia, com mais de 260 pessoas a bordo, e as autoridades estimam que dezenas morreram no acidente.

(Indonésia-naufrágio - Já enviada)

MOSCOU:

Medvedev cancela acordo sobre gás

O presidente russo, Dimitri Medvedev, cancelou neste domingo o acordo firmado com União Européia e Ucrânia sobre o envio de observadores para acompanhar o trânsito do gás russo para a Europa.

(Energia-gás-Rússia - Já enviada)

DETROIT:

Inaugurado Salão de Detroit em um crítico momento para a indústria

O Salão do Automóvel de Detroit, o mais importante dos Estados Unidos, foi inaugurado neste domingo, em um momento crítico para a indústria automobilística, com vendas em queda e as grandes montadoras, como General Motors e Chrysler, lutando para sobreviver.

(EUA-eco-auto-indústria)

BEVERLY HILLS, EUA

Globo de Ouro abre temporada de prêmios do cinema americano

Com destaques para os filmes "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Frost/Nixon" e "Dúvida", com cinco indicações cada, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro abre neste domingo em Los Angeles a temporada de prêmios da indústria cinematográfica americana.

(EUA-Cinema-TV-Globo-Ouro)

afp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG