Companhia elétrica de Los Angeles vê ameaça menor em incêndios

HOUSTON - A companhia elétrica de Los Angeles disse, nesta terça-feira, que a ameaça dos incêndios que se alastram no norte da cidade às linhas de transmissão de alta voltagem diminuiu. O Departamento de Água e Suprimento de Los Angeles (LAWDP na sigla em inglês) informou que a mudança das condições climáticas, a criação de uma barreira contra o fogo entre a estação de combate ao incêndio e um corredor de transmissão perto de Acton reduziram a ameaça das chamas.

Reuters |

AP

Bombeiro tenta apagar as chamas com mangueira

Na segunda-feira, o LAWDP disse que as linhas de transmissão de 500 quilovolts que transportam energia para a cidade estavam no caminho provável do fogo que ardia na Floresta Nacional de Angeles.

O incêndio derrubou algumas linhas de transmissão e distribuição fora de uso por algum tempo, levando a alguns blecautes no sul da Califórnia, de acordo com as companhias e a operadora de energia do estado, que continuam a monitorar os focos de perto.

O incêndio se espalhou mais devagar nesta terça-feira, disseram autoridades do corpo de bombeiros, graças à umidade e às temperaturas mais baixas. Até agora, mais de 48 mil hectares foram queimados.

A LAWDP pediu aos consumidores que continuassem a usar o mínimo de energia possível.

Assista à reportagem sobre os incêndios na Califórnia:


Leia também:
Leia mais sobre incêndios

    Leia tudo sobre: califórniaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG