Comitê escolhe hoje próximo chefe do Governo de Macau

Pequim, 26 jul (EFE).- Um painel de 300 representantes do Comitê Eleitoral de Macau escolhe hoje o próximo chefe do Executivo, segundo informou hoje o Governo da ex-colônia portuguesa.

EFE |

O único candidato que concorre é Fernando Chui, nomeado por 286 membros, ou 95% do Comitê Eleitoral, que, conforme a legislação, deve obter mais de 150 votos para ser eleito chefe do Executivo.

Chui se reuniu este fim de semana com mais de 20 grupos sociais, realizou três reuniões públicas com os moradores e visitou as ruas mais antigas da cidade, segundo publicou hoje o jornal "South China Morning Post".

Analistas acreditam que a opinião pública recebeu positivamente a candidatura de Chui, já que este ouve os problemas sociais populares, mas pesquisas na internet sugerem uma baixa popularidade do futuro líder entre o público geral.

O professor-assistente de Ciências Políticas da Universidade de Macau Eilo Yu Wing-Yat disse que parece que "a sociedade está chegando lentamente a aceitar o resultado inevitável da eleição".

Edmund Ho, atual chefe do Executivo, não poderá tentar uma reeleição por ter sido eleito consecutivamente em dois mandatos, cada um de 5 anos. Ele fica no poder até final de 2009. EFE rat/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG