lançar lixo em Palin - Mundo - iG" /

Comitê de campanha de McCain acusa imprensa de lançar lixo em Palin

St. Paul (EUA.

EFE |

), 3 set (EFE).- O comitê de campanha do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, John McCain, acusou hoje a imprensa de "lançar lixo" em sua companheira de chapa, Sarah Palin, que será a oradora principal da convenção do partido hoje.

O diretor da campanha de McCain, Rick Davis, se queixou que a imprensa não esquadrinhou da mesma forma o passado dos candidatos democratas.

"Estão tentando lançar lixo em nossa candidata", se queixou em entrevista coletiva Davis, que afirmou que muitos artigos sobre ela "não são apropriados ou corretos".

Como exemplo citou ao jornal "The New York Times", que afirmou que Palin já foi filiada ao partido independentista do Alasca, estado que ela governa.

O artigo estava baseado em uma declaração de Lynette Clark, a presidente da legenda independentista, que hoje, no entanto, se retratou e disse que Palin na realidade não tinha sido membro de seu grupo, mas sim seu marido Todd.

A governadora se familiarizou hoje com o palanque do Xcel Energy Center, estádio de hóquei transformado em palco da convenção republicana, com uma visita de cerca de dez minutos ao palanque no qual pronunciará o discurso mais importante de sua vida.

Seu discurso será exibido em horário nobre e será o mais relevante da sessão de hoje, quando também falarão o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee. EFE cma/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG