Comitê de apoio a Betancourt diz que também apoiou Clara Rojas

Paris, 7 abr (EFE).- A Federação Internacional de Comitês Ingrid Betancourt (Ficib) afirmou hoje que suas ações a favor da libertação da ex-candidata presidencial colombiana sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) também eram para Clara Rojas, ao contrário do afirmado por esta última.

EFE |

Em comunicado, a Ficib afirmou que não tem intenção de participar da "polêmica nascente", após as declarações de Rojas contra a família Betancourt e os comitês que foram formados durante seu sequestro.

No entanto, a Ficib especificou que, em todas suas ações, associou o nome de Rojas ao de Ingrid, e que pediu "a libertação de todos os reféns".

A associação afirmou que pediu de maneira sistemática aos diferentes municípios que declarassem Betancourt e Rojas cidadãs de honra de forma conjunta.

Afirmou que tanto a mãe quanto a irmã de Ingrid Betancourt sempre associaram o nome de Rojas em suas declarações públicas e lembrou que parte do lucro de um show organizado para pedir a libertação dos reféns foi destinada à família de Clara.

A Ficib destacou que mantém seu "compromisso com a luta pela libertação de todos os sequestrados da Colômbia, oferecendo seu apoio às famílias dos desaparecidos e a todas as vítimas da violência" no país. EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG