Comitê da Câmara de Representantes dos EUA aprova Iniciativa Mérida

Washington, 14 mai (EFE).- O Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje, por maioria, a Iniciativa Mérida, plano com o qual o Governo desse país quer contribuir para a luta contra o narcotráfico e o crime organizado na América Central e no México.

EFE |

Após a aprovação, o projeto de lei, que conta com o respaldo da Casa Branca, deverá receber o sinal verde de vários comitês para, posteriormente, ser aprovado pelo plenário da Câmara de Representantes.

Em um acalorado debate, os legisladores analisaram e votaram um total de oito emendas ao projeto de lei, entre elas as que elevam o orçamento trianual de US$ 1,4 bilhão, previsto inicialmente, para US$ 1,6 bilhão.

Os recursos permitirão a modernização da Polícia e das instituições no México e na América Central, e um maior apoio à execução das leis.

Os legisladores apoiaram o projeto de lei, porque o consideram uma ferramenta necessária para combater o fenômeno do 'narcoterrorismo', que castiga especialmente a fronteira dos EUA e do México. EFE mp/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG