Comitê cívico de Santa Cruz exige libertação de governador de Pando

O Comitê cívico da província boliviana de Santa Cruz exigiu nesta terça-feira a libertação do governador de Pando, detido por militares por desrespeitar o estado de sítio imposto em sua região, anunciou o presidente da organização opositora, Branko Marinkovic.

AFP |


"Exigimos a libertação imediata do governador de Pando, Leopoldo Fernandez, assim como a de todos os prisioneiros políticos detidos durante o estado de sítio", no departamento, declarou Marinkovic em entrevista coletiva.

O dirigente opositor também exigiu "uma investigação imparcial" e pediu que o governo do presidente socialista Evo Morales deixe a imprensa e as organizações internacionais entrarem nos lugares de conflito. "Conclamamos o presidente Evo Morales a deixar de incentivar a violência", acrescentou Marinkovic.

O governo boliviano e a oposição tentavam nesta terça-feira chegar a um acordo para pôr um fim à grave crise política que abala o país. Os enfrentamentos entre seguidores de Morales e militantes oposicionistas já provocaram pelo menos 18 mortos em Pando, 16 dos quais eram camponeses partidários do presidente boliviano.


    Leia tudo sobre: bolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG