morra no final da temporada - Mundo - iG" /

Comissário de Saúde de N.York espera que gripe morra no final da temporada

Nova York, 15 mai (EFE).- As autoridades de saúde de Nova York continuam observando de perto os casos de gripe suína surgidos no estado e esperam que eles não vão além de maio, quando normalmente termina a temporada de propagação da gripe de estação.

EFE |

O comissário de saúde do estado, Richard Daines, disse hoje à Agência Efe que não é usual que os casos de gripe se estendam aos meses de junho e julho nesta parte do hemisfério e assegurou que o pessoal de saúde está preparado para lidar com a situação, como demonstrou.

"Estivemos vigiando e temos visto mais casos. Na quinta-feira foi registrou o primeiro caso no condado de Clinton", assinalou o comissário, que disse também que ainda desconhecem se este novo tipo de vírus é parte da gripe regular e irá embora no final de maio com a temporada "ou se está começando e mais casos serão vistos".

Além do condado de Clinton, entre os casos novos no estado foi registrado um node Onondaga e outro no condado de Westchester.

Seis escolas foram fechadas nos dois últimos dias na cidade de Nova York, três ontem e três hoje, depois que vários estudantes apresentaram sintomas e se informou de um professor em estado crítico por causa da gripe suína.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE rh/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG