Comissário da UE visita Brasil para firmar acordos em educação e cultura

Bruxelas, 15 mai (EFE).- O comissário de Educação e Cultura, Jan Figel, visitará o Brasil na semana que vem para reforçar a cooperação educacional e cultural entre a União Europeia (UE) e o país, informou hoje a Comissão Europeia (CE, órgão Executivo do bloco) em comunicado.

EFE |

Figel chegará no domingo ao Brasil, onde se reunirá com os ministros da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, e da Educação, Fernando Haddad, para assinar duas declarações conjuntas que representam o "lançamento oficial" do diálogo entre as partes nesses assuntos.

O titular de Educação do bloco festejou o novo acordo com o Brasil, já que, em sua opinião, "é um passo importante" para desenvolver a cooperação em termos de educação e cultura com o país.

Além disso, elogiou iniciativas já implementadas, como o programa educacional e de pesquisa Erasmus Mundus, o qual qualificou como um grande exemplo do que as partes podem construir.

Em dezembro de 2008, UE e Brasil decidiram adotar um plano de ação conjunta para trocar experiências e melhores práticas que beneficiem ambas as partes.

O comissário encerrará a viagem na terça-feira em São Paulo com um encontro com o secretário estadual de Educação Superior, Carlos Alberto Vogt, e com o secretário estadual de Cultura, João Sayad.

EFE aal/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG