eficaz e humana - Mundo - iG" /

Comissária da UE diz que diretiva de retorno é eficaz e humana

Madri, 18 jul (EFE).- A comissária de Relações Exteriores da União Européia (UE), Benita Ferrero-Waldner, disse hoje que a diretiva de retorno de imigrantes em situação irregular aprovada pelo bloco europeu é eficaz e humana.

EFE |

Também afirmou que os direitos dos imigrantes estão "claramente melhor" com essa normativa.

"Saúdo esta diretiva como elemento-chave da construção de uma política de imigração comum que organiza a emigração legal, favorece a integração e luta contra a imigração irregular", disse Ferrero-Waldner, em Madri, em seu discurso no Fórum Europa, organizado pelo Fórum Nova Economia.

A comissária repassou os principais assuntos internacionais, entre os quais destacou as relações com o sul do Mediterrâneo e o Magrebe.

Neste contexto, se referiu ao "sucesso" da Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), em Paris, e sua "contribuição" para a resolução dos problemas de países mediterrâneos.

Sobre a América Latina, Ferrero-Waldner destacou a importância de avançar nas negociações para estabelecer acordos e que se consolide a segurança jurídica.

Também falou da importância de que não ocorram "nacionalizações da noite para o dia".

Em relação a Cuba, insistiu em que esse país "continue adiante com os progressos iniciais de reforma" e que "se materializem as mudanças prometidas". EFE cll/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG