Comissão paraguaio-brasileira promove reunião sobre Itaipu na 2ª feira

Assunção, 26 set (EFE).- Uma comissão formada na semana passada pelos Governos do Brasil e do Paraguai realizará na próxima segunda-feira sua primeira reunião para discutir as reivindicações paraguaias de maiores benefícios pela hidrelétrica de Itaipu.

EFE |

O encontro será realizado na área da represa, sobre o Rio Paraná, limite natural entre a cidade brasileira de Foz do Iguaçu e a paraguaia de Ciudad del Este, informaram hoje fontes da Chancelaria do Paraguai.

O Brasil estará representado pelo ministro interino de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, o diretor brasileiro da hidrelétrica, Jorge Miguel Samek, e o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Luis Eduardo Melin.

Também estarão presentes o diretor do Departamento de América do Sul do Itamaraty, Enio Cordeiro, e representantes da Eletrobrás.

A comitiva paraguaia inclui os vice-ministros das Relações Exteriores, Jorge Lara Castro, e de Obras Publicas e Comunicações, Samuel González, e os representantes da Chancelaria para Itaipu, Jorge Rolón Luna, Gustavo Codas e Hugo Ruiz Díaz.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o paraguaio Fernando Lugo autorizaram a instauração dessa comissão durante a reunião de que participaram em Brasília no último dia 17. EFE rg/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG