Comissão Internacional das Farc divulga 1ª nota desde morte de Raul Reyes

Bogotá, 25 jul (EFE).- A Comissão Internacional das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) reapareceu com a divulgação hoje em vários sites do primeiro comunicado que emite desde a morte do líder Raúl Reyes.

EFE |

"Continuamos aqui, em nossa trincheira de combate, reafirmando com Simón Bolívar que é imperturbável nossa resolução de independência ou nada", diz a mensagem divulgada através de vários sites.

A mensagem faz parte de uma nota de agradecimento àqueles que expressaram sua solidariedade pela "partida de Manuel Marulanda, pela morte de Raúl Reyes em um ataque militar conjunto dos Governos de Washington e de Bogotá e pelo vil assassinato de Ivan Ríos", também do Secretariado do grupo.

"Com um moral tão alto que chega a tocar 'o céu', os combatentes das Farc continuam com redobrados brio, acrescentado por sua solidariedade e em homenagem aos que ofereceram suas vidas e seu sangue generoso pela luta irreversível pela Nova Colômbia, pela Pátria Grande e pelo Socialismo", diz a mensagem.

O mesmo comitê afirma: "inflamados de profundo orgulho revolucionário podemos proclamar à plena voz que temos amigos além das tempestades e do raio e que a emanação de todas as lutas dos povos é a garantia da vitória".

"Seguiremos com vocês e com as bandeiras de todos os heróis de nossa independência resistindo ao predomínio do império e combatendo pela Grande Pátria e pelo Socialismo", concluiu o comunicado.

A Comissão Internacional das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) é liderada por Joaquín Gómez, também membro do Secretariado por decisão do comando central da entidade. EFE jgh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG